Conheça mais sobre o Projeto Vida
13/10/2022 08:20 em Novidades

O Projeto Vida promove atividades que são coordenadas pela psicóloga Jéssica Mattos e ocorrem semanalmente, nas manhãs de toda segunda-feira (para atender as crianças que estudam no período vespertino) e nas tardes de toda terça-feira (para atender as crianças que estudam no período matutino).

"Todos, independente da idade experênciamos emoções e as demonstrações desses sentimentos. Nas crianças, que ainda estão em processo de maturação, é fundamental o apoio, acolhimento e suporte para nomear, entender e nortear nessas vivências.
Por essa importância, estamos trabalhando as emoções, suas funções, e formas de lidar com elas. Dando dicas para autorregulação e materiais para fixação, do que é trabalhado no grupo psicoterapico. De forma lúdica, com matérias de apoio, exercícios durante como também posteriormente em casa.

Para se ter adultos com empatia, controle de si, autonomia e respeito, é preciso tratar assim e passar esses valores para às nossas crianças." Explica a psicóloga da entidade que também cita a frase de Hannah Arendt: "É preciso uma aldeia inteira para educar uma criança."

Nos últimos dias 10 e 11 de outubro, o projeto realizou a comemoração do Dia das Crianças com brincadeiras e brindes.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!